Trocas e Devoluções

Se você realizou um pedido com a Omúa e algo não correu bem, fique tranquila! Nós realizaremos a 1ª troca de forma gratuita ou faremos o estorno do valor da forma mais tranquila para que todo o processo seja realizado da melhor forma possível para ambas as partes. Mas antes temos alguns pontos que necessitam de atenção e serão detalhados a seguir.
 

Prazos

- Prazo para trocas ou devolução: são 7 dias corridos a partir da data do recebimento de seu pedido. Caso você envie tal solicitação após este prazo não poderemos dar sequência ao processo.

- Prazo para trocas ou devoluções de peças com defeito: 90 dias corridos a partir da data do recebimento. Lembrando que ainda pedimos um prazo de até 15 dias corridos para análise do produto a partir da chegada da peça em nossa unidade.
 

O que é importante analisar antes de solicitar um pedido de troca ou devolução?

- Veja se o seu pedido está com o prazo válido para realizar a troca ou devolução.

- Todas as etiquetas devem estar intactas na peça e o produto deve vir na embalagem original (saquinho de tnt)

- A peça deve estar livre de odores (a não ser o da loja), não pode ter sido lavada, sem manchas e sem nenhuma alteração. Por isso, recomendamos provar a peça sem nenhum tipo de perfume ou creme e sem nenhuma maquiagem. Qualquer anormalidade encontrada inviabilizará a troca ou devolução.

- Alguns itens como ausência de defeito, indícios de uso inadequado ou lavagem inadequada ou até um desgaste natural da peça podem acarretar em uma reprovação para troca ou devolução.

Obs.: Após análise da peça e a troca/devolução ser reprovada, o produto será devolvido e os custos de logística são por parte do cliente (tanto o frete de retorno para a loja quanto o do novo envio). Este novo envio só será realizado após a confirmação de pagamento pela nossa equipe.

Se tudo está dentro dos conformes com as informações acima, vamos lá!

Troca Gratuita

            - A 1ª troca será por nossa conta! A partir da 2ª troca do mesmo pedido, todos os custos de logística serão de responsabilidade do cliente.

Opções de Trocas ou Devolução do Valor

Trocas

            - Troca pela mesma peça com tamanho ou cor diferente – caso possua disponibilidade.

            - Troca por créditos na loja.

            - Troca por uma peça de maior valor: aqui você irá precisar apenas quitar a diferença de valores pelo meio de pagamento que preferir!

            - Troca por uma peça de menor valor: solicitando a troca por uma peça de valor inferior, nós iremos realizar a transferência de valor para você ou deixar de crédito para uma próxima compra.

 

Presentes

            - Se você ganhou um presente da Omúa e gostaria de realizar a troca, não tem problema! Precisamos apenas dos dados do pedido que constam na documentação da embalagem de envio ou o nome da pessoa que lhe presenteou para iniciar o processo.

 

Devolução

           - O valor tanto do produto quanto do envio será devolvido da mesma maneira que foi realizado o pagamento.

 

Outras dúvidas

Durante o processo de troca ou devolução, já é possível reservar uma peça antes da validação?
           - Não é possível realizar tal reserva. Apenas após a confirmação de troca ser emitida que você poderá escolher o novo produto.

Recebi um produto diferente do que comprei. E agora?
            - Ops! Erro nosso, responsabilidade nossa! Entre em contato em um de nossos canais que iremos dar todo o suporte para que isso seja resolvido e solucionado o quanto antes para você!

Como é o processo de embalar o produto para enviar?
            1. Será enviado para você uma autorização de postagem com validade de 7 dias corridos. Imprima e separe.

            2. Coloque o produto na embalagem original e embrulhe o pacote no envelope plástico de proteção e lacre com fita adesiva

            3. Cole a autorização de postagem na parte externa do pacote

            4. Leve o pacote em qualquer agência própria dos Correios


Caso tenha alguma dúvida em como realizar os procedimentos acima, acesse sua conta, entre em “Pedidos” e solicite o que você deseja. E claro, estamos disponíveis também em todos os nossos canais de atendimento localizados no rodapé do site.